
Esta desatenção do poder central para a região de Bragança só veio agravar os problemas económicos e sociais que se vive no interior da região: desertificação, perda de capital, esquecimento, etc.
Além disso, o desaproveitamento destas linhas para o turismo é uma falha grave! São percursos ferroviários únicos, de uma espectacularidade arrasadora. Era uma experiência inesquecível viajar na Linha do Tua antes do acidente ocorrido este ano. De tal modo que em roteiros ferroviários internacionais foi dada pontuação máxima a esta linha, sendo inclusivamente comparada às famosas linhas transalpinas.
Infelizmente, julgo que o acidente ocorrido este ano com uma automotora ditou o fim da Linha do Tua. As desculpas, lá em baixo em Lisboa, começam a ser preparadas. Os prazos para a abertura do concurso de intervenção na linha alongados por demasiado tempo. Afinal, a REFER já deu sinais de que as três linhas de via estreita do Douro têm destino comum à do Sabor: o encerramento definitivo. E assim o país fica mais pobre. Em o interior subaproveitado.
Além disso, o desaproveitamento destas linhas para o turismo é uma falha grave! São percursos ferroviários únicos, de uma espectacularidade arrasadora. Era uma experiência inesquecível viajar na Linha do Tua antes do acidente ocorrido este ano. De tal modo que em roteiros ferroviários internacionais foi dada pontuação máxima a esta linha, sendo inclusivamente comparada às famosas linhas transalpinas.
Infelizmente, julgo que o acidente ocorrido este ano com uma automotora ditou o fim da Linha do Tua. As desculpas, lá em baixo em Lisboa, começam a ser preparadas. Os prazos para a abertura do concurso de intervenção na linha alongados por demasiado tempo. Afinal, a REFER já deu sinais de que as três linhas de via estreita do Douro têm destino comum à do Sabor: o encerramento definitivo. E assim o país fica mais pobre. Em o interior subaproveitado.
Site - http://www.linhadotua.net/3w/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário