terça-feira, 24 de julho de 2007

De volta

Leitor casual que por este blog passas, certamente achaste estranho o meu desaparecimento durante uma semana. "Se calhar está a estudar para exames". "Talvez esteja de férias" - devem ter alguns de vós pensado. Mas não. O meu silêncio do mundo da blogosfera deveu-se à ineficácia da PT, dona da Netcabo, empresa monopolista da comunicação. De facto - e é trágico afirmar isto - não tenho alternativa aos serviços da Netcabo e Tv cabo na minha rua. Se tivesse, há muito que o contrato que me liga a esta empresa teria sido rasgado.
Infelizmente, estive quase uma semana sem Net nem TV. Isto porque, aqui na minha rua, estão a construir mais um prédio (que vai descaracterizar esta cidade, mas os meus comentários sobre urbanismo ficam para mais tarde). Para derrubarem o velho edifício que se encontrava no local de construção, os trabalhadores tiveram que cortar os cabos que me forneciam a net, a tv, e o telefone ao resto dos vizinhos. Culpa deles pensava eu ao início. Mas rapidamente percebi que não era. Desde há 3 meses que a empresa de contrução civil responsável pela obra mandava faxes à PT para que viesse resolver a situação antes das obras avançarem. Ignoraram-nos. Para não atrasarem mais a obra, e não aumentarem o prejuízo, tiveram que ir em frente e arrancar os cabos para fazerem a demolição do edifício. Podiam, talvez, ter avisado a vizinhança. Mas não vou entrar por aqui.
O que se passou a seguir foi digno de um país de terceiro mundo. Dezenas de euros gastos em telefonemas para a assistência técnica da TVCabo, porque tem um número 707. Várias visitas de técnicos de empresas subcontratadas pela PT para perceberem o problema. Por mais claros que fôssemos ao telefone, não compreendiam que o problema era exterior à nossa casa. Só depois de muito latim gasto e de ameaças do corte do pagamento, é que a PT se dignou, provisoriamente, a resolver o problema. E aqui estou de volta à net até que essa maravilhosa empresa se lembre que me posso viciar na net e na TV para, com maternal preocupação, deixar que me cortem mais uma vez o serviço de Cabo. Obrigado pela procupação PT!

Nenhum comentário: