terça-feira, 4 de setembro de 2007

União Ibérica: Cavaco responde a Saramago

Pronunciou-se o Presidente da República acerca da polémica despoletada por Saramago sobre a possibilidade de uma união ibérica. Afirma Cavaco, segundo o Público online, que tal hipótese de união real é "absurda.

Cavaco Silva, como Presidente da República, tem todo o direito de fazer estas declarações já que a sua figura como órgão de Estado (também) é uma garantia da independência nacional. Porém, Cavaco perdeu o "timing" certo para mostrar a sua posição, já que esta surge apenas dois dias depois de Saramago ter declarado ao Expresso que nunca cumprimentaria o actual Chefe de Estado. O presidente não quis declarar a sua indignação perante a ideia de uma união entre dois países quase imposssíveis de unir. Antes quis mandar uma indirecta a Saramago pela sua recente entrevista.

3 comentários:

João Fachana disse...

No entanto, a ideia de uma união ibérica não deixa de ser absurda! ;)

Anônimo disse...

concordo plenamente... acho que n é por passar-mos um periodo menos bom, que temos que mudar para o lado de la incondicionalmente.. tendo em conta que as regiões autonomas de la querem a todo o custo desmembrar-se, e nos vamos mesmo por nos na boca do lobo. somos mesmo estupidos... o nosso estimado D. Afonso Henriques haveria de dar muitas voltas no túmulo se isto acontece-se... passa-mos por fazes muito piores da nossa historia, por fomes, pestes e guerras e nunka muda-mos para o lado de la da Raia. agora que passamos uma epoca menos ma, queremos ja todos ser "espanã"... com o maior portugues de sempre, segundo um estudo de televisão, esta hipotese nem se punha e quem a debate-se era logo encaminhado para peniche ou para o terrafal... eu nuca vou deixar, nem que ixo me custe a vida... 1º Deus, 2º nação... se tal acontece-se essa "união" era o primeiro a pegar nas armas e a formar uma guerrilha, sabendo que n tinha a menor hipotese, mas n fikava sentado a espera que me chega-se um B.I novo a casa onde na nacionalidade aparece-se "ESPANHOL"....

Anônimo disse...

O Zaramago que se acautele, quando Espanha der por isso estará encolhida, afinal até os Andaluzes se dizem uma nação.
Talvez o Zaramago tenha de conseguir um passaporte das Canárias.

Em Espanha é tradição fuzilar gente por traições muito menores.
Muitos gritariam "Zaramago al paredón!!!!"

Perro Andaluz ou Cão Atlântico?
É irrelevante.

Para nós o que verdadeiramente importa é a
Portugaliza