quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Se isto é solidariedade...

A Câmara do Porto, num gesto de imensa compaixão, decidiu oferecer à moçambicana cidade da Beira um carro de lixo para este município manter limpas as suas ruas. Exceptuando o facto de o carro ter mais de 25 anos e de, após a sua utilização em actividade tão... digamos... suja..., estar apodrecido, para a imaginação do executivo camarário certamente era a prenda perfeita. Sonhavam eles que o seu gesto de bondade melhoraria as relações entre as duas cidades que até, veja-se lá, são geminadas. "Finalmente a população daquela cidade verá um carro de lixo", devem ter imaginado os doutos senhores da Câmara do Porto.

Mas, oh surpresa, a generosa oferta foi recusada. Afinal, eles também têm carros de lixo e modernos. Que surpresa para a Câmara do Porto... Afinal as populações de África até começam a evoluir...

Em resumo... Não vamos levar isto muito a sério que temos mais razões na cidade do Porto para ficarmos indignados com a governação camarária de Rui Rio e restante vereação. No entanto, a verdade é que certas ofertas por vezes podem ofender. É que por maior boa vontade que a oferta de um camião de lixo possa ser, esta "prenda" apenas revela a mentalidade quase ainda colonial de certas pessoas que passeiam pelos corredores do poder camarário tripeiro.

fonte: jn

Nenhum comentário: