quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Outubro 1917


Noventa anos depois, ainda há razões para comemorar?

4 comentários:

João Fachana disse...

Para os "cassetes" haverá sempre motivos para comemorar esse "fascismo dissimulado" que foi o marxismo-leninismo e que evoluíu para o estalinismo sanguinário...

Pedro Silva disse...

Há e haverá sempre motivos para festejar a data que matou de vez aquilo a que se chamava de o último bastião de uma DITADURA... Ups desculpem Monarquia Absolutista, não queria ofender a memória dos grandes Czares que ostentavam todo o tipo de luxo enquanto o Povo passava Miséria e sofria com a guerra... Longa vida ao Czarismo!! Sr. Fachana, o Domingo Sangrento não lhe diz nada? Se tiver o cuidado de se informar verá que Lenine tentou precaver a subida de Estaline ao Poder, mas foi derrotado pela doença e Trostky apesar de ser um grande estratega e combatente não teve habilidade suficiente para se aperceber que Estaline era apenas um bandido sanguinário sedento de Poder... Mas agora os ideais de igualdade e libertação deste dia nunca, mas nunca devem ser esquecidos. Este dia marcou o inicio da Liberdade para o Povo Russo, pena é que não tenha seguido o caminho que Lenine tinha idealizado e se tenha criado uma sociedade verdadeiramente igualitária... Infelizmente o ser Humano é assim... Imperfeito e oportunista... Mais respeito pelo Comunismo e por este grande Homem que foi Lenine Sr. Fachana!!
Fachana deixo-lhe um desafio, tente descobrir o que significa BOLCHEVIQUE e SOVIET… Vai ficar surpreendido com o significado. Não se deixe enganar pela carga negativa que muitos lhe atribuem…

Saudações Portistas!!

João Fachana disse...

"Mais respeito pelo Comunismo e pelo grande Homem que foi Lenine(...)"
Dizes isso quase de uma forma autoritária, bem à la democracie comuniste;)
A ditadura começou já com Lenine e com a sua adaptação da teoria de Marx à realidade Russa. De facto, o comunismo idealizado por Marx só terá lugar numa sociedade utópica em que cada ser humano se baste em ser igual ao outro. Querer implantar o comunismo numa outra qualquer sociedade que não esta resultará, mais cedo ou mais tarde numa ditadura, mesmo que sendo "do proletariado" (ou, se quisermos ser mais polémicos, uma ditadura dissimulada...)

João Fachana disse...

Estou a ver que este blog, tal como a Rússia após a Revolução de Outubro, estagnou:P